Notícias do Cruzeiro

Gabigol pode jogar até de zagueiro no Cruzeiro com Leonardo Jardim

Principal contratação da temporada, Gabigol não está satisfeito com sua estadia no banco de reservas sob o comando de Leonardo Jardim. Em entrevista cedida à TV Cruzeiro, o atacante discorreu sobre seus primeiros meses com o manto celeste. No entanto, afirmou que estaria mais habituado se tivesse sua destreza coloca à prova em campo.

Embora respeite a decisão da atual comissão técnica em mantê-lo longe da titularidade, Gabigol evidenciou que não está em posição de cobrar nenhuma mudança de postura. Sobretudo, ao ser questionado sobre qual posição prefere atuar, o camisa 9 disparou “a que joga”. A fala em questão colocou em destaque o desejo do craque em querer auxiliar seus companheiros de equipe.

“(Prefiro) a (posição) que joga (risos). Eu estou sempre disposto a amplificar meu jogo e tentar ajudar o time, no final é o que importa. Tenho jogado mais como um segundo avançado (atacante). Contra o Vila Nova-GO creio que fui muito bem, dei o passe para o Kaio, criar uma bola na trave também, estar perto do gol chegando mais de trás. Acho que pode ser um trunfo também”, disse o atacante.

Gabigol deu conselho a Jardim

Artilheiro da temporada com oito gols marcados, o ex-Flamengo tem visto Kaio Jorge assumir o lugar de protagonista. Diante das possibilidades de ser novamente promovido aos titulares, Gabigol avaliou onde gostaria de ser utilizado. “Ficar dentro da área os zagueiros estão sempre de olho. Às vezes sair um pouco para poder chegar de frente pode me ajudar, individualmente e também chegar ao time. É mais uma opção para o mister e quando ele precisar, sabe que eu estou pronto”, destacou.

Por confiar na destreza de Gabriel Barbosa, o presidente Pedro Lourenço estabeleceu contrato com o atacante válido até o final de 2028. Apesar de estar longe de sua melhor fase, o jogador tem contribuído até mesmo quando sai da reserva. A título de recordação, foi do camisa 9 o gol da virada que garantiu o triunfo do Cruzeiro em cima do Flamengo, pela sétima rodada da Série A.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo